InfoPress: 01/09/16

sábado, 9 de janeiro de 2016

Lama de barragem alcança Sul da Bahia

Detritos de Mariana estão alcançando as proximidades do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul da Bahia

Agência Estado
FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO
FOTO GABRIELA BILO / ESTADAO

A mancha de lama que se espalhava na direção Sul, ao longo do litoral do Espírito Santo, agora viaja para o Norte e já alcança as proximidades do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no sul da Bahia. A Samarco, responsável pela barragem de Fundão, que se rompeu em 5 de novembro, foi notificada a iniciar a coleta de amostras na região.
Embora de forma pouco concentrada, os sedimentos somam uma área de 6.197 km2. A mancha foi detectada durante sobrevoos realizados na segunda e na terça-feira por técnicos do Ibama e do ICMBio.
O “desvio de rota” foi possivelmente ocasionado por um intenso vento sul que se observou na região na última semana. Os testes para confirmar a origem do material devem ficar prontos em 10 dias, mas a presidente do Ibama, Marilene Ramos, afirmou que os técnicos têm “praticamente certeza de que se trata da lama da Samarco”.
Os sedimentos podem impactar a biodiversidade de fitoplâncton, algas e corais de Abrolhos – um dos principais patrimônios ambientais do Brasil. “Ter essa lama no mar é como colocar uma camada de fumaça em cima da Mata Atlântica”, comparou o presidente do ICMBio, Cláudio Maretti.
O órgão informou que o parque não será interditado, pois o monitoramento das águas tem indicado que não há metais pesados ou substâncias tóxicas na água.
Espírito Santo – Três praias de Linhares, na região norte do Espírito Santo, foram interditadas pela prefeitura da cidade, nesta quarta-feira, 6. De acordo com o órgão, as praias de Pontal do Ipiranga, Degredo e Barra Seca estão impróprias para banho. Toda região foi afetada pela lama de rejeitos da mineradora Samarco.

Gravação que mostra policial militar 'exorcizando' mulher viraliza na internet

Um vídeo em que um policial militar de Minas Gerais supostamente ‘exorciza’ uma mulher viralizou na internet. Até a manhã deste sábado, a publicação já tinha quase 90 mil visualizações e 1,3 mil compartilhamentos.
Na gravação, o militar chega ao quinta de uma casa, onde já estão uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher e outras pessoas. Ele se aproxima da senhora, a segura e tenta acalmá-la, dizendo frases como “Em nome de Jesus, ajoelha demônio”, “Em nome do senhor Jesus, amarrado sem força”.
Após pouco mais de um minuto, a mulher se acalma e o policial a abraça. A data e o local da ocorrência não foram identificadas. Nos comentários da publicação, a grande maioria dos internautas enaltece a atitude do militar.
Assista ao vídeo:
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

PMMG, uma POLÍCIA diferente... ABENÇOADA! ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
Publicado por Polícia Militar (PMMG) em Quinta, 7 de janeiro de 2016

COMENTÁRIOS

Aviso: O espaço abaixo é destinado para debatermos o tema e criticar ideias. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira alguma. Por isso, nos damos ao direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

Exército vietnamita investiga procedência de misteriosas 'bolas espaciais'

Bola metálica encontrada em Tuyen Quang, Vietnã, no dia 2 de janeiro de 2016
Ver as imagens
Bola metálica encontrada em Tuyen Quang, Vietnã, no dia 2 de janeiro de 2016
O exército vietnamita abriu uma investigação sobre três bolas metálicas que acredita-se que possam ser lixo espacial que caíram na semana passada no norte do país, indicou nesta sexta-feira um militar de alto escalão.
Duas bolas metálicas foram encontradas na província de Yen Bai (noroeste) e a maior, de 45 quilos, na província vizinha de Tuyen Quang, explicou à AFP o porta-voz do exército, o tenente general Vo Van Tuan.
"Estamos identificando sua origem", declarou, esclarecendo que elas não contêm explosivos ou materiais perigosos.
Segundo a imprensa oficial, testemunhas locais teriam ouvido um estrondo antes da queda das bolas, no dia 2 de janeiro.
Uma investigação preliminar leva a crer que os objetos teriam sido fabricados na Rússia e seriam provenientes de mísseis ou naves espaciais, informou o jornal Thanh Nien.
O professor Nguyen Khoa Son, um cientista do programa espacial vietnamita, explicou ao site VietnamNet que as peças podem ser provenientes de um lançamento de satélite frustrado.
Segundo a Nasa, atualmente há mais de 500.000 dejetos em órbita ao redor da Terra, dos quais alguns caem todos os anos no planeta.

PASTOR EVANGÉLICO DA ASSEMBLEIA DE DEUS ESTUPRA E TOCA FOGO EM MENINA DE 10 ANOS


A garota de 10 anos chamada Marcia Andreia do Padro Constantino foi rapitada em uma igreja da Assembléia de Deus em Maringá, no estado do Paraná, por um homem que se declara como pastor.

Natanael Búfalo era conhecido e tinha um relacionamento próximo com os país da criança. No dia do crime, o mesmo teria oferecido bolo a vítima para que ela entrasse em seu carro e o acompanhasse até sua casa, onde foi abusada e em seguida asfixiada até a morte.

Segundo relatos, após assassinar a garota, Natanael a teria levado para um matagal onde faria a desova do corpo, entretanto, no local, abusou novamente do corpo da vítima já sem vida. Em seguida jogou álcool no corpo da garota e pós fogo na esperança de apagar os vestígios do crime.

O assassino, ainda um ato frio, foi até o velória da garota consolar a família. O mesmo só foi identificado como tal graças a material genético colhido no corpo da criança.

Natanael também é pai, e ao ser questionado sobre o que faria caso alguém fizesse o mesmo com um de seus filhos, a resposta veio de prontidão: Eu o [agressor] mataria.

Abaixo um vídeo do assassino:


Publicidades

B01 340x40

Publicidades

Banner Futebol 320x50

Anúncios

Logo_120x60