InfoPress: 05/04/16

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Depois do golpe, STF marca julgamento de Cunha

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julga nesta quinta-feira, 5, a arguição proposta pela Rede Sustentabilidade que pede o afastamento imediato de Eduardo Cunha (PMDB) do cargo de presidente da Câmara dos Deputados.
O relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) é o ministro Marco Aurélio Mello. O principal argumento da ação é o de que Cunha, por ser réu em processo no STF, não pode estar na linha sucessória da Presidência da República. Caso o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), assuma a cadeira de Dilma Rousseff, o que pode acontecer na próxima semana, Cunha se torna o primeiro na linha sucessória.
Na ação, a Rede sublinha ainda que a vedação ao presidente da Câmara pode se estender brevemente ao próximo na linha sucessória, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que responde a denúncia e inquéritos criminais no STF. Ele, no entanto, não é réu ainda.
Segundo ministros ouvidos pela Folha na condição de anonimato, a tendência é que o STF aponte que Cunha não pode substituir Dilma ou Temer, em caso de afastamento ou ausência. Com isso, os ministros acreditam que diminuem a pressão sobre o tribunal pelo julgamento.
O ministro Gilmar Mendes, do STF, já afirmou ser plausível a discussão sobre a legalidade de um político que é réu em processo criminal poder figurar na linha sucessória da Presidência. Relator da Lava Jato, Teori Zavascki também disse que esse tema seria levado para deliberação da corte.

Alckmim pedala, dá calote no metrô, mas defende a saída de Dilma


Reportagem do Valor Econômico desta quarta-feira aponta que o governador de São Paulo deu um calote de R$ 332 milhões no Metrô, segundo dados que constam do balanço da própria empresa. Valor se refere à manobra de Alckmin como "pedalada", argumento usado pela oposição no golpe contra Dilma Rousseff. Apesar disso, em entrevista à Folha, o tucano defende saída de Dilma. Afirma que, feito, o “afastamento de Dilma Rousseff é praticamente definitivo”.
Ele atribui ainda ao "lulopetismo a crise econômica e social mais grave dos últimos 80 anos". Segundo o governador, se não fizermos a reforma política, “os velhos fantasmas podem aparecer de novo. É muito difícil a governabilidade com 25 partidos na Câmara”.
De olho em 2018, ele voltou a defender que os tucanos não indiquem nomes para um ministério de Temer; “O PSDB deve apoiar as medidas de interesse do país sem precisar de nada em troca. Para defender o interesse público não é preciso ter cargos” (leia aqui).

Cientistas americanos vão tentar ressuscitar mortos

Depois de muitas expectativas e incertezas, o governo norte americano finalmente deu luz verde a experiência para ressuscitar mortos. A tentativa implica manipulações do sistema nervoso central de forma a regenerar o cérebro.Uma empresa Norte-americana de biotecnologia teve autorização do regulador de saúde para avançar com uma investigação.
Numa primeira fase serão utilizadas 20 pessoas declaradas clinicamente mortas devido a lesões cerebrais. Os participantes têm que estar mortos mas com os órgãos a funcionar graças a máquinas de suporte de vida.
Na referida experiencia, vai ser utilizada uma combinação de terapêuticas, que inclui a injeção no cérebro de células estaminais e um cocktail de peptídeos, com lasers e técnicas de estimulação de nervos já usadas com sucesso em doentes em coma.Os participantes do ReAnima Project vão ser monitorizados durante vários meses através de equipamento de imagiologia para detetar sinais de regeneração no cérebro. Os cientistas acreditam que as células estaminais cerebrais conseguem apagar o seu historial e reiniciar a vida graças ao tecido que as rodeia – num processo semelhante ao que ocorre com as salamandras que conseguem fazer renascer membros completos.
“Isto representa o primeiro ensaio do género e mais um passo em direção à eventual reversão da morte”, disse Ira Pastor, CEO da Bioquark Inc., em declarações ao Telegraph. “Esperamos obter resultados nos próximos três meses, revelou.

Pitbull é enterrado vivo, consegue sair da cova, mas acaba morrendo

O cachorro ainda conseguiu tirar parte da terra até colocar a cabeça para fora da cova, quando latiu e foi socorrido por um empresário; levado ao veterinário, porém, o animal não resistiu e morreu


Um pitbull foi enterrado vivo em Dom Viçoso, cidade no Sul de Minas Gerais, e acabou morrendo neste fim de semana. O cachorro ainda conseguiu tirar parte da terra até colocar a cabeça para fora da cova, quando latiu e foi socorrido por um empresário. Levado ao veterinário, porém, o animal não resistiu e morreu.

O cão se chamava Zeus e seu dono foi identificado e apontado como o autor do ato. Ele, por sua vez, nega ter enterrado o cachorro, alegando que o animal havia desaparecido de casa dias antes de ser encontrado.
O empresário que localizou o animal diz que ele estava apenas com uma parte da cabeça para fora da terra. E que, assim que o viu, desenterrou, colocou na caminhonete e correu para uma clínica veterinária.Uma entidade de defesa dos animais acompanhou todo o socorro, mas o veterinário responsável, Mailson Massahud, contou que o animal havia comido muita terra e que apresentou quadro de hipotermia (temperatura do corpo abaixo da média).
"Ele lutou bravamente pela vida, mas a crueldade foi muito grande", lamentou Denise Lage, do Grupo Patrulha Animal. Segundo ela, o pitbull vomitou muito barro e a terra deve ter ido também para o seu pulmão. A Polícia Civil foi acionada e apura o caso.
Fonte: AGÊNCIA ESTADO

Janot acusa Cunha de liderar célula criminosa em Furnas

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de liderar uma célula criminosa em Furnas, empresa subsidiária da Eletrobras investigada na Operação Lava Jato. A conclusão do procurador está no pedido de abertura de um inquérito contra Cunha, feito ontem ao Supremo.
“Sabemos que a organização criminosa é complexa e que, tudo indica, operou muitos anos  por meio de variados esquemas estabelecidos dentro de Furnas e da própria Câmara dos Deputados, entre outros órgãos públicos. Essa célula tem como um dos seus líderes o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio de Janeiro.”, afirma Janot.
Janot afirma que Cunha, conforme depoimento de delação premiada do senador sem partido Delcídio do Amaral (MS), atuou na Câmara para alterar a legislação do setor elétrico, entre 2007 e 2008, a fim de favorecer a empresa Serra da Carioca II, na venda de ações para Furnas, e o doleiro Lúcio Funaro, considerado operador financeiro de Cunha, por desvio de dinheiro em contratos de Furnas.
No mesmo depoimento, Delcídio relatou que Eduardo Cunha tinha pessoas indicadas em Furnas. Segundo ele, Cunha usava requerimentos para convocar empresários que tinham contratos com a estatal. “Este procedimento de fazer requerimentos e usar expedientes parlamentares é muito comum do Eduardo Cunha”, destacou outro trecho.
Agência Brasil entrou em contato com assessoria de Eduardo Cunha e aguarda retorno.

André Richter - Repórter da Agência Brasil

Estudo descobre existência de fezes em bifes de hambúrguer

Um estudo realizado pela Consumer Report, uma organização a serviço dos consumidores, descobriu a presença de fezes em bifes de hambúrguer feitos com carne moída nos EUA.
Os pesquisadores analisaram mais de 200 quilos de carne de supermercados e descobriram haver bactérias que indicavam a contaminação fecal em toda a amostra.
Além disso, quase 20% da carne também continha bactérias C. perfringens (associada ao envenenamento de alimentos) e 1% estava contaminada por Salmonella.

Jonathan Campbell, especialista em carnes e professor da Universidade Estadual da Pensilvânia, EUA, aconselha comermos bife em vez de qualquer carne que foi moída em hambúrgueres.Estudo realizado pela Consumer Report, organização a serviço dos consumidores, descobriu fezes em bifes de hambúrguer feitos com carne moída nos EUA. Foto: Getty
Foto: Metro
Foto: Metro
Fonte: Metro

ladrão capturado e espancado por mulher no ônibus

Esse ladrão estaria em melhor posição para lembrar o velho ditado "não julgue um livro pela capa" após a tentativa de assalto sobre a vítima errada - com resultados dolorosos
Essa imagem veio à tona de um homem tentando roubar a bolsa de uma mulher em um ônibus na China.
A mulher é mostrado de pé em um ônibus assistindo algo em seu smartphone como um cavalheiro astuto aparência está por trás dela.
Como ela se move a inclinar-se contra um parapeito, o homem se move para ficar atrás dela, batendo seu corpo tão perto quanto ele pode dela..

Pickpocket deve se arrepender de suas ações após a mulher bate nele

Loaded: 0%
Progresso: 0%
00:00
Toque
Mudo
Hora atual00:00
/
Tempo de Duração0:57
Tela cheia
precisa de Texto
A mulher é mostrado de pé em um ônibus assistindo algo em seu smartphone como um cavalheiro shifty-olhando coloca a mão em sua bolsa, que ela algodões para
Ele então dá uma olhada rápida ao redor dele antes de colocar lentamente a mão na bolsa, que é pendurada sobre o ombro da mulher.
No entanto, a mulher de repente percebe o que está acontecendo e gira ao redor, agarrando o pulso do homem, fazendo-a ficar preso entre as grades.
Ela grita com ele, enquanto ele tenta livrar dele, e, como ela grita para chamar a atenção de outros passageiros, o ladrão grita de volta para ela.A mulher então arranca no braço do homem e chuta na perna, forçando-o a cair de joelhos no ônibus.
Ela, então, joga-lo contra um parapeito antes de chutá-lo no peito, enviando o carteirista voando alguns, o que dramaticamente ao longo da barreira.
A filmagem recebeu mesclado vista on-line, com alguns elogiando aptidão da luta da mulher e outros alegando o vídeo é um golpe.
Um visualizador suspeito escreveu "Por que se preocupar fazer vídeos falsos? Ele só dá poder para o lado escuro da farsa! " enquanto outro acrescentou: ". tão falsa quanto o meu relógio Rolex '
Ela, então, joga-lo contra um parapeito antes de chutá-lo no peito, na foto acima, enviando o homem voador
Ela, então, joga-lo contra um parapeito antes de chutá-lo no peito, na foto acima, enviando o homem voador
O ladrão vai voar alguns, o que dramaticamente por cima da barreira, mostrado.  A filmagem recebeu mesclado vista on-line, com alguns elogiando aptidão da luta da mulher e outros alegando o vídeo é um golpe
O ladrão vai voar alguns, o que dramaticamente por cima da barreira, mostrado. A filmagem recebeu mesclado vista on-line, com alguns elogiando aptidão da luta da mulher e outros alegando o vídeo é um golpe











Fonte: DailyMail

Publicidades

B01 340x40

Publicidades

Banner Futebol 320x50

Anúncios

Logo_120x60