InfoPress: O jornal El País denuncia golpe contra Dilma

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O jornal El País denuncia golpe contra Dilma

Em editorial intitulado "Um processo irregular", o jornal mais influente da Europa define o afastamento da presidente Dilma Rousseff como "uma espécie de golpe constitucional"; "Enquanto o Brasil afunda na recessão, a oposição usou o Congresso para transformar uma acusação de caráter político – uma má gestão do orçamento – num processo previsto para casos penais", diz trecho do texto; o El País questiona ainda a legitimidade do governo do vice Michel Temer; "Essa crise institucional coloca dúvidas mais do que razoáveis sobre a legitimidade que teria um novo presidente depois de um processo tão pouco habitual. O Brasil não pode se permitir semelhante espetáculo. O dano causado é incalculável"A versão em português do jornal espanhol El País, o mais influente da Europa, publicou em seu site na noite desta terça-feira 10, véspera da votação no Senado que deverá marcar o afastamento da presidente Dilma Rousseff por 180 dias, um editorial intitulado "Um processo irregular", em que denuncia o golpe em curso no Brasil.
O texto define o afastamento de Dilma como "uma espécie de golpe constitucional". "Enquanto o Brasil afunda na recessão, a oposição usou o Congresso para transformar uma acusação de caráter político – uma má gestão do orçamento – num processo previsto para casos penais", aponta o editorial.
O El País questiona ainda a legitimidade do governo do vice Michel Temer, que não tem votos, nem aprovação da população. "Essa crise institucional coloca dúvidas mais do que razoáveis sobre a legitimidade que teria um novo presidente depois de um processo tão pouco habitual. O Brasil não pode se permitir semelhante espetáculo. O dano causado é incalculável", conclui.
Leia aqui a íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades

B01 340x40

Publicidades

Banner Futebol 320x50

Anúncios

Logo_120x60