InfoPress: Dilma diz que lutará até o fim e acusa Temer de conspiração

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dilma diz que lutará até o fim e acusa Temer de conspiração

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (18) ser "estarrecedor" o fato de o vice-presidente Michel Temer ter, segundo ela, conspirado "abertamente" contra seu governo. Um dia depois de a Câmara dos Deputados ter aprovado a abertura do impeachment, a presidente disse que não vai se abater com a decisão, que vai continuar enfrentando o processo e que esse não é o começo do fim. "Nós estamos no início da luta." 
Segundo Dilma, não se pode chamar de impeachment a "tentativa de eleição indireta" liderada por seus opositores. Em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, a presidenta disse que "nenhum governo será legítimo" se não chegar ao poder por meio do voto secreto e direto das urnas. 

"Acredito que é importante reconhecer que é extremamente inusitado e estranho, mas sobretudo é estarrecedor que um vice-presidente em exercício de seu mandato conspire contra a presidente abertamente. Em nenhuma democracia do mundo uma pessoa que fizesse isso seria respeitada. A sociedade não gosta de traidores. Porque cada um de nós sabe a injustiça e a dor que se sente quando se vê a traição no ato", disse, referindo-se a Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidades

B01 340x40

Publicidades

Banner Futebol 320x50

Anúncios

Logo_120x60